domingo, 28 de maio de 2017

Governo do estado decreta estado de calamidade em 13 municípios da Mata Sul

 (Diário de Pernambuco)  

                               (FOTO: Blog do Alberto Barbosa)
Segundo o secretário de Planejamento e Gestão do estado, Marcio Stefanni, o estado está monitorando todas as áreas e observando a situação das escolas e dos hospitais. Porém, até o momento, nenhum desses pontos corre risco. Além disso, equipes da saúde foram deslocadas para cidades da Mata Sul e do Agreste. 

“Hoje, a Mata Sul está melhor do que em 2010. A quantidade de água é muito grande, mas a barragem de Serro Azul acumulou algo em torno de 15 milhões de metros cúbicos de ontem para hoje. Então, a barragem está operacional e se não fosse ela, as cenas seriam piores. Serro Azul está com apenas 10% da capacidade”, ressaltou o secretário.

Segundo o secretário executivo da Defesa Civil, tenente-coronel Fabio Rosendo, neste domingo a Defesa Civil enviou sete equipes para os 13 municípios para atender de forma emergencial e fazer o levantamento necessário da comunidade afetada. “Vamos verificar ajuda humanitária, verificar situação de risco da comunidade e assitência emergencial”, detalhou. Segundo Rosendo, as áreas mais críticas são; Rio Formoso, Ribeirão, Água Preta, Palmares, Catende, Maraial, São Benedito do Sul e Belém de Maria. 

Em cada um dos 13 municípios será montado um gabinete com representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. No local, serão arrecadados doações e distribuídos materiais emergenciais de apoio a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

venha anunciar conosco

venha anunciar conosco
divulgue sua empresa sua marca ou seu comercio