domingo, 5 de fevereiro de 2017

Carnaiba: Grupo de ex funcionários moverão Ação na justiça contra a Fábrica de cimentos Pajeú

(Por: Cauê Rodrigues)                                                                         

Ex funcionários da Mineradora Vale do Pajeú, em Carnaíba, no sertão do estado pernambucano, estiveram reunidos na manhã deste ultimo sábado 04, para dar inicio a uma trajetória de buscas pelos seus direitos  trabalhistas, os quais ainda brigam na justiça para receberem seus direitos, muitos deles, já com causas ganhas na justiça, porém não obedecidas pela referida empresa.

Parte dos funcionários na foto acima, ganharam suas causas na Justiça do Trabalho, mas afirmam que até os dias de hoje não receberam suas gratificações, desapontando o grupo que alertam que a fábrica de cimento não cumpre as determinações da justiça. 

Ainda afirmam que durante suas atividades na empresa, os mesmos não tinham periodicamente seus EPis completos entregues para que pudessem exercer suas funções com total segurança,  quando não faltavam luvas de proteção, faltavam máscaras com filtros para uma melhor respiração devido a poluição do produto fabricado.
O grupo alega as más condições de trabalho no interior da fábrica que fica localizada á margem da Rodovia Estadual PE 320, entre as cidades de Carnaíba e Flores, na comunidade rural da Santa Rosa.

 Ao Blog do Cauê Rodrigues, os ex funcionários ainda denunciaram que a escala de horários não definidos e que trabalhadores eram obrigados a cumprir carga-horária massacrante onde alguns tinham que duplicar seus turnos em muitos casos sem descanso e sem alimentação. 
 "Comeu, voltou" era a frase usada por um encarregado que hoje já não faz parte do quadro da empresa. Alegam eles.

O grupo de ex funcionários, cansados de esperar, entrarão com Ação perante o Ministério Publico Federal  na esperança de fazer valer seus direitos.
"Não queremos nada do que não nos pertence". afirmou Luciano Costa, ex-funcionário da referida empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário