segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Cubanos do Mais Médicos chegam a Afogados da Ingazeira

Por: Márcio Didier                                                                                                                                        

                                       (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Neste fim de semana, o município de Afogados da Ingazeira recebeu um casal de médicos cubanos, que atuarão na cidade. Liolders Rodriguez Correa e Yisley Guevara Espinosa serão apresentados ao restante da equipe nesta segunda-feira (19).

Segundo o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, até o final de dezembro chegarão ao município mais três médicos cubanos, dentro do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Eles irão substituir as cinco médicas cubanas que cumpriram o seu período de atividade no Brasil e retornaram para Cuba, no início de Novembro.

“Esses médicos irão nos ajudar a qualificar ainda mais a nossa rede de atenção básica, que hoje atende 100% do território Afogadense. Os médicos que chegaram irão atender nas unidades básicas do Borges e do São Francisco”, destacou Artur Amorim.

Afogados foi um dos primeiros municípios do Brasil a aderir ao “Mais médicos”, programa defendido pelo Prefeito José Patriota desde o início do seu lançamento.  as informações são da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário